10 Benefícios Incríveis da Mostarda para à Saúde

Thumb 10 Benefícios Incríveis da Mostarda para à Saúde

10 Benefícios Incríveis da Mostarda para à Saúde

A planta da mostarda é nativa da planície sub-Himalaia do sub-continente indiano, cultivada por suas folhas e sementes oleaginosas desde os tempos antigos.

Além de gostosa, suas folhas ou sementes são benéficas para nossa saúde. A mostarda possui mais vitaminaA e K, antioxidantes, carotenos e flavonoides do que outros vegetais.

Veja abaixo 10 benefícios da mostarda para à saúde:

1) Reduz o colesterol:

As folhas da planta de mostarda são excelentes em reduzir o colesterol. Os vegetais crucíferos têm capacidade surpreendente para ligar os ácidos biliares no sistema digestivo que facilitam a excreção desses ácidos no corpo.

Publicidade

Os ácidos biliares compreende normalmente o colesterol, de modo que, o processo de ligação ajude a reduzir os níveis de colesterol do corpo. Além disso, a versão no vapor verde da mostarda tem a melhor ligação de ácidos biliares, em comparação com a versão crua. Cozinhe-os, adicione sal e pimenta, se quiser e aproveite.

2) Dermatite de contato

Oferece um alívio terapêutico em ddermatite de contato. Pesquisas de investigação têm sugerido que o consumo das suas sementes ajuda na cura dos sintomas da dermatite de contato, como cicatrização de tecidos e redução doinchaço da orelha.

3) Reduz os níveis de glicorse

Estudos têm mostrado que atividades anti-oxidação da planta ajuda a neutralizar os efeitos de moléculas de oxigênio livre e protege contra os danos causados pelo estresse oxidativo em diabéticos.

Publicidade

O estudo mostra que a administração do óleo de mostarda ajuda a reduzir os níveis de proteínas glicosidases e glicose no soro. Ajuda na redução da peroxidação lipídica e estimula o metabolismo da glicose.

4) Alivia a menopausa

Mostarda verde pode ser ótima para as mulheres na fase da menopausa. Devido ao cálcio e magnésio, eles ajudam a prevenir a perda óssea associada à menopausa. Podem apoiar o sistema de desintoxicação do corpo atribuindo a presença de ótimos antioxidantes e teor de fibra.

5) Cura a micose

As sementes de mostarda possuem propriedades anti-bacterianas, elas são eficazes na cura da micose. Para aplicar e ter um resultado, basta limpar o local com água morna, pois ajuda a acalmar os sintomas e aplicar na pele.

6) Deixa a pele e o cabelo mais saudável

Além de ajudar na saúde com prevenções sérias, a mostarda é excelente para a beleza. Folhas de henna cozida com óleo de mostarda ajudam a estimular o crescimento do cabelo deixando mais saudável. Suas sementes ou óleo de coco e óleo peneirado, faz com que seja ótimo para acnes e deixa a pele mais clara.

7) Previne a artrite/osteoporose

Consumir mostarda regularmente ajuda a prevenir a artrite, osteoporose e anemia por deficiência de ferro.

8) Previne o câncer

Por ser da família Brassica, as sementes encontrada na planta mostarda, possui muitos fitonutrientes chamados de glucosinolatos, o combatente ao câncer de bexiga, de cólon e cervical.

Os glucosinolatos existentes quebram e formam o isotioanato com a ajuda de enzimas presentes de enzima mirosinase mostarda. Alguns estudos têm sugerido o respeito aos efeitos anti-cancro das substâncias presentes nas sementes que reduzem o crescimento das células cancerosas e protege contra a formação de certas células malignas.

Suas sementes podem ajudar a restaurar os níveis de glutationa e estimular a indução de apopse sem afetar as células saudáveis.

9) Cura a psoríase

As pequenas sementes de mostarda são ótimas e eficazes contra psioríase , uma doença inflamatória crônica auto-imune. Alguns estudos feitos mostraram que é eficaz na cura da inflamação e as lesões associadas à psoríase.

O tratamento estimula as atividades de enzimas boas como o superóxifo dismutase, catalase e glutationa peroxidase, enzimas que ajudam na proteção e na cicatrização da doença.

10) Melhora a circulação sanguínea

Usando a mostarda como gesso é uma forma de acalmar e parar as dores musculares, ela exerce efeitos analgésicos e proporciona o alivio na paralisia dos membros,reumatismo e outras dores.

Fonte: Biosom

Envie um comentário :

Outros Posts da A Natureza é Bela: