10 orquídeas raras que se parecem com animais

Thumb 10 orquídeas raras que se parecem com animais

10 orquídeas raras que se parecem com animais

Considerando que existem mais de 35 mil espécies de orquídeas no mundo, não é surpresa que encontremos exemplares de diversos tamanhos, cores e formatos. Contudo, algumas dessas espécies de orquídeas raras impressionam por sua semelhança com animais (mesmo aos olhos de pessoas com pouca imaginação), como você verá na seleção abaixo, organizada da menos para a mais similar.

Orquídeas raras que vão deixar você babando

10 – “Orquídea leão”

leu

A primeira da lista lembra vagamente a cara de um leão. Infelizmente não descobrimos o nome da espécie.

9 – Ophrys reinholdii

hin

Pessoas imaginativas dizem que a O. reinholdii lembra um bode – na humilde opinião deste redator, porém, ela está mais para um camelo roxo mutante. É encontrada nos Bálcãs, na Grécia, na Turquia, no Irã e no Iraque.

8 – Phalaenopsis sp.

bird

Algumas espécies desse gênero têm uma estrutura no centro que lembra a cabeça de um pássaro. São encontradas nas mesmas regiões que a O. Reinholdii.

7 – Prosthechea cochleata

polvo

Típica da América Central, do Caribe e da Flórida (EUA), essa flor guarda semelhanças com pequenos polvos.

6 – Ophrys apifera

opy

Essa espécie se assemelha a uma abelha, o que ajuda a atrair insetos para a polinização. Na foto acima, me parece que está mais para um pequeno pato sorridente e com os braços abertos, mas quem sou eu para discutir com a natureza? É encontrada na Europa.

5 – Habenaria radiata

bra

Aqui a semelhança é difícil de negar: a parte central e as “asas” fazem com que essa orquídea se pareça com uma garçota (um tipo de garça). É encontrada na China, nas Coreias do Norte e do Sul e na Rússia.

4 – Ophrys insectifera

per

Essa flor pertence ao mesmo gênero que a #6 e usa uma estratégia similar para atrair insetos (moscas, no caso). Como a O. apifera, é encontrada na Europa.

3 – Peristeria elata

do

A estrutura central similar a uma pomba branca rendeu a essa orquídea o apelido de “Orquídea do Espírito Santo”. É encontrada na América Central.

2 – Caleana major

po

Essa se parece com um pato voador (um pato estranhamente colorido, mas ainda assim um pato). Típica das regiões leste e sul da Austrália.

1 – Dracula simia e Orchis simia

dra

Por alguma razão, essas flores se parecem com macacos, seja apenas a “cabeça”, seja o “corpo” também (como é o caso da que aparece no canto superior direito do conjunto acima).

 

e aí, acharam semelhanças? Deus é perfeito e A Natureza é  bela!!!

 

 

 

Fonte: hypescience

 

 

Envie um comentário :

Outros Posts da A Natureza é Bela: