5 dicas simples para emagrecer e perder barriga…

Thumb 5 dicas simples para emagrecer e perder barriga…

5 dicas simples para emagrecer e perder barriga…

Estas 5 dicas simples para emagrecer e perder barriga envolvem apenas mudanças de hábitos e podem ajudar a eliminar até 2 kg por mês. Mas é preciso seguir estas orientações diariamente e não ficar ansiosa, subindo na balança todos os dias, para verificar se emagreceu ou engordou.

O ideal é se pesar apenas 1 vez por semana, sempre no mesmo horário e levar em consideração se está no período menstrual porque nessa semana é normal estar um pouco mais inchada, o que reflete na balança.

As dicas estão listadas por ordem de importância, começando por:

1. Ter horários regulares para comer

Seu corpo tem que aprender qual a hora de dormir, acordar e comer. Isso fará ele funcionar melhor, irá evitar a fome frequente e as idas noturnas à geladeira, que são as que mais engordam. Além disso, descansar pelo menos 7 horas por noite dá ânimo para cumprir os compromissos, fazer mais exercícios e resistir às tentações.

Por isso experimente colocar um alarme no celular para tocar de 3 em 3 horas para que você possa comer alguma coisa e assim não ficar com fome. Preferir alimentos com baixo índice glicêmico ajuda a não ficar com fome depois de comer somente 1 pera, por exemplo.

2. Beber muitos líquidos durante o dia

Deve-se beber muitos líquidos entre as refeições, pois isso irá ajudar diminuir a fome e a retenção de líquidos porque quanto mais água você bebe, mais urina seu corpo produz, e com a sua eliminação também saem as toxinas que prejudicam o emagrecimento.

  • O que fica: água, água de côco, sucos naturais sem açúcar, chás sem açúcar;
  • O que sai: refrigerantes, sucos de caixinha, achocolatados e bebidas alcoólicas.

Os líquidos devem ser ingeridos preferencialmente até meia hora antes e depois das refeições. A quantidade de água recomendada necessária varia entre 1,5 e 2 litros por dia.

3. Fazer algum exercício físico

O tipo do exercício não é o mais importante, mas sim aproveitar todas as chances para queimar calorias sempre que possível. É importante que pratique uma atividade pelo menos 3 vezes por semana

algumas atividades e escolhas diárias podem fazer toda a diferença, por isso experimente:

  • Subir escadas ao invés de usar o elevador;
  • Descer uma parada antes do trabalho ou da escola e caminhar o restante do percurso;
  • Sair para um passeio de 10 min depois do almoço;
  • Levar o cachorro para passear à noite.

Para aumentar o gasto de energia, tente fazer caminhadas de pelo menos 30 min, 3 vezes por semana, pois esse é um dos melhores exercício físico para perder peso, mas faça também alguns exercícios de resistência, para complementar o treino.

4. Comer de tudo, mas com moderação

O corpo precisa de todos os nutrientes e dietas que proíbem os carboidratos fazem com que o peso aumente novamente pouco tempo depois. Assim, as melhores dicas são:

  • Preferir leites e derivados desnatados;
  • Adicionar sementes no sucos e iogurtes, como linhaça e chia;
  • Comer 3 castanhas ou 3 amendoins por dia;
  • Escolher apenas uma fonte de carboidrato por refeição: bolachas sem recheio ou pão aos lanches; arroz, batata ou macarrão no almoço ou no jantar;
  • Comer salada crua antes do almoço e do jantar;
  • Comer pelo menos 3 frutas por dia.

Mesmo em pequenas quantidades durante o dia, as frutas e legumes fornecem muitas fibras e vitaminas e, por isso, é fonte de saúde e ajuda a emagrecer e perder barriga.

5. Não ficar com fome

Fazer pequenas refeições a cada 3 horas pode parecer exagerado, mas é certo que a fome não aparece. Dessa forma, as porções de comida, aos poucos, vão diminuindo e o peso também. Siga as dicas:

  • Colocar lembretes no celular ou na agenda avisando a hora de comer;
  • Tenha sempre na bolsa castanhas, frutas in natura ou frutas secas como lanches fáceis mesmo na rua;
  • Os melhores lanches são: 1 fruta + 5 bolachas sem recheio ou 1 iogurte desnatado + 1 pão integral com manteiga.

Ficar sem comer faz com seu corpo economize calorias, gastando menos do que deveria e transformando todo alimento extra em estoque de gordura.

Como emagrecer com saúde

Se parece que emagrecer é muito difícil, pode ser importante consultar um endocrinologista para analisar se a glândula tireoide está funcionando como deveria. Além disso, um nutricionista, ou médico nutrólogo, pode ser consultado para estabelecer regras de regime alimentar personalizadas e, assim, ficar mais simples de cumprir. Somado a isso, é muito bom ter alguém a mais no “time”, torcendo e cobrando resultados.

Nos casos em existe algum problema de saúde, como gastrite, asma, osteoporose, ou mesmo apenas uma limitação de mobilidade, a orientação e conselho dos médicos, para conciliar a dieta com o uso de medicamentos e com a devida adaptação à doença, é fundamental para que seja possível emagrecer melhorando a qualidade de vida, e não o contrário.

Fonte: Tua Saúde

Envie um comentário :

Outros Posts da A Natureza é Bela:

  • 8 Benefícios da Espinheira santa para Ulcera

    Thumb 8 Benefícios da Espinheira santa para Ulcera

    A espinheira santa é uma planta medicinal muito útil no combate às dores de estômago, gastrite, úlcera, azia e queimação, devido às propriedades medicinais que possui. Outros nomes populares da espinheira santa são: espinheira-divina; maiteno; salva-vidas; sombra-de-touro; erva-cancerosa; cangorça e espinho-de-deus. Seu nome científico é Maytenus ilicifolia e pode ser comprada em algumas farmácias e lojas de produtos naturais. É conhecida por esse […]

  • Você conhece a citronela?

    Thumb Você conhece a citronela?

    A citronela se trata de uma gramínea, que alcança até um metro e meio de altura. É uma erva com fragrância doce e suave, que expele um óleo quando entra em contato direto com o sol. Esta essência é utilizada como repelente natural contra mosquitos. O que é a citronela e que utilidade tem? Existem oito subespécies desta planta, das quais utiliza-se o óleo, para fins […]

  • Propriedades do chá de arruda

    Thumb Propriedades do chá de arruda

    Conhecer as plantas e saber preparar remédios naturais é muito importante para quem busca um auxílio ao tratamento de algumas doenças. Para fazer a utilização de remédios naturais, é muito importante que saibamos as propriedades medicinais de cada planta, flor e raiz. Nesse artigo iremos falar sobre as propriedades medicinais da arruda, uma planta que […]

  • 5 Receitas de sucos para tosse

    Thumb 5 Receitas de sucos para tosse

    Os sucos são grandes fontes de vitaminas e minerais que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e reduzir a inflamação no organismo, podendo serem usados para aliviar a tosse e a irritação na garganta. Para obter o máximo de benefícios, deve-se preferir sucos que usam misturas de frutas, verduras, mel e ervas com propriedades curativas, como o alho […]

  • Combine estes dois ingredientes e alivie a sinusite

    Thumb Combine estes dois ingredientes e alivie a sinusite

    Os seios paranasais são cavidades ósseas cheias de ar localizadas dentro do crânio, perto do nariz. Eles são revestidos por células que fabricam muco e mantêm a área lubrificada durante a respiração. Porém, devido a uma infecção bacteriana ou viral, este tecido mole pode inflamar e desenvolver uma infecção conhecida como sinusite. Como consequência as secreções são alteradas e, além […]