6 Benefícios da Cerveja sem álcool

Thumb 6 Benefícios da Cerveja sem álcool

6 Benefícios da Cerveja sem álcool

Ela costuma ser uma boa opção para quem não pode ingerir álcool e ainda assim quer acompanhar a galera no bar sem passar vontade. Mas é só chegar com um copo de cerveja sem álcool na mesa que metade do pessoal torce o nariz. Mal sabem eles a quantidade de vantagens que essa bebida pode ter.

“Por conter uma quantidade de glicose relativamente baixa, a cerveja sem álcool pode ser uma ótima substituta para bebidas muito açucaradas, como os refrigerantes ou néctares de frutas”, diz Alessandra Luglio, nutricionista formada pela Universidade de São Paulo. Conheça outros 6 benefícios da cerveja sem álcool na lista abaixo.

1. Ela não tem álcool

Tá, esse benefício é óbvio. “A cerveja sem álcool é composta dos mesmos ingredientes das cervejas comuns, sendo basicamente uma combinação de água, malte, cereais não maltados e lúpulo”, afirma a nutricionista Alessandra Luglio. A única diferença, porém, é que ao longo do processo de fabricação a fração de álcool existente é eliminada da bebida. Ou seja: sem problemas ao fígado e ao cérebro – e, claro, sem chance de ficar bêbada ou ter ressaca no dia seguinte.

2. Ela é antioxidante

A cerveja é uma bebida elaborada a partir da fermentação de cereais na presença do lúpulo, uma planta altamente rica em flavonoides. “E esses compostos naturais neutralizam os radicais livres produzidos pelas células do nosso corpo”, diz Alessandra. O acúmulo de radicais livres é responsável pelo envelhecimento celular precoce e, consequentemente, o aparecimento de várias doenças além da queda metabólica e problemas estéticos. Ou seja, o consumo regular de antioxidantes é uma ferramenta eficiente para evitar ou retardar o aparecimento desses males.

3. Ela é menos calórica

Em 100 ml de bebida, a cerveja sem álcool tem 24 calorias, enquanto que a alcoólica contém 43 calorias.

4. Ela contém vitaminas do complexo B

As vitaminas do complexo B estão diretamente ligadas a vários fatores importantes para o bom funcionamento do organismo. “Incluindo a geração de energia, garantindo maior vigor físico e funções neurológicas, imprescindíveis para o estilo de vida moderno à base de estresse e noites mal dormidas”.

5. Ela tem ácido fólico

Também conhecido como vitamina B9, o ácido fólico tem uma intrínseca relação com a manutenção da saúde do sistema neurológico. “Sua carência no primeiro trimestre da gestação, por exemplo, pode comprometer o desenvolvimento do sistema nervoso”, afirma a nutricionista.

6. Ela funciona como um bom isotônico

A cerveja sem álcool é composta basicamente por água, o hidratante universal. Ela contém também uma base interessante de vitaminas e minerais, dentre eles o sódio, mineral que perdemos abundantemente a partir da sudorese. “Sendo assim, a cerveja sem álcool pode ser utilizada como repositor hídrico (água) e eletrolítico (minerais), tanto em dias quentes como também após atividades físicas”, garante Alessandra. Tim, tim!

Fonte:

Womens Health

Envie um comentário :

Outros Posts da A Natureza é Bela: