8 Maneiras que Deus fala conosco

Thumb 8 Maneiras que Deus fala conosco

8 Maneiras que Deus fala conosco

Você já viveu um daqueles momentos em que você sentiu algo, ouviu algo ou teve uma experiência que mudou sua vida? Pode ser uma das formas que Deus usou para se comunicar com você.

Deus é conhecido por ser um pouco indireto. Você tem que procurar por suas respostas, estar aberto a elas e ser sensível ao seu Espírito. Orar é importante para manter as linhas de comunicação abertas entre você e Deus, mas não é a única forma existente para Ele te responder.

Sonhos

Eu tive várias experiências pessoais com Deus falando comigo através de sonhos. Na maioria das vezes, nossos sonhos não significam nada, mas de vez em quando pode ser uma revelação sobre algo que está acontecendo na sua vida.

Normalmente eu tenho sonhos que acalmam minhas preocupações. Se estou estressada com alguma coisa, normalmente relacionado a família, eu tenho um vislumbre do meu futuro que me mostra que vai dar tudo certo. Não é nada muito intenso, só uma reafirmação de que estou no caminho certo.

Pode ser difícil distinguir os sonhos sem sentido dos que podem mudar sua vida. Mas se você estiver aberto a comunicação com Deus, você saberá quais são os que importam.

Seu vizinho

Você pode considerar seu vizinho, que bate à sua porta com um prato de biscoitos e parece nunca ir embora um chato. Parece que ele sempre aparece quando nossa casa está o mais bagunçada possível e nossas vestimentas as piores.

Enquanto você pode não estar afim de fazer sala, essa pode ser uma maneira de Deus te relembrar que você não está sozinho. Os momentos que você está sem a mínima paciência de ver pessoas são normalmente os momentos em que você mais precisa vê-las. Conversar com um rosto familiar pode ser o remédio que você não sabia que precisava.

Seu filho

Crianças são muito inocentes e honestas. Elas podem te dizer coisas que te façam murchar, rir e até admitir o quão espertas elas são. Há momentos em que minhas crianças dizem exatamente o que eu preciso ouvir.

Dia desses eu estava viajando nos meus pensamentos quando minha filha pôs a mão no meu braço e disse ‘mamãe, eu te amo’. Então ela saiu para brincar. Isso me tirou do stress e da preocupação que eu estava sentindo e me fez lembrar porque estou aqui, e porque eu luto todos os dias para ser uma pessoa melhor. Me fez lembrar de que Deus fala comigo através dos meus filhos. Me fez lembrar que eu sou amada.

Pensamentos

Você já teve um pensamento que veio a sua mente do nada? Como resolver um problema que te incomodou por semanas, ou tentando lembrar-se de onde você colocou o dinheiro que você perdeu? Eu não acredito em coincidências.

Tudo acontece por um motivo. Esses pensamentos aleatórios têm grandes chances de não serem nem um pouco aleatórios.

Seu cônjuge

Seu cônjuge normalmente está bem a par do que acontece na sua vida, mas ele nem sempre diz exatamente o que você precisa ouvir. Então existem aqueles momentos em que ele diz as palavras certas na hora certa.

Pra mim, quando eu sei que meu cônjuge está sofrendo com alguma situação, eu oro para que eu saiba dizer o que ele precisa ouvir – não o que eu acho que ele deveria ouvir, mas o que Deus quer que ele ouça.

Eu definitivamente consigo perceber a diferença de quando eu estou falando palavras que me foram inspiradas para quando eu simplesmente falo algo pra ele se sentir melhor. Pare um momento para ouvir e sentir antes de dizer algo; você pode se surpreender com o que vai sair da sua boca.

Uma voz

Muitas pessoas dizem ter ouvido uma voz dando um comando, ou chamando-as pelo nome. Essa voz pode ter salvado sua vida, dado um chamado para acordar ou confortado seu coração num tempo de necessidade. Deus se comunica através de palavras faladas.

Estranhos

Algumas vezes completos estranhos podem ser a ferramenta que Deus usa para se comunicar conosco. Um comentário de alguém atrás de você na fila do mercado, um artigo escrito por alguém que você não conhece que é exatamente o que você precisa ler ou até uma música que você ouve no rádio. Você não conhece essas pessoas pessoalmente, mas elas fizeram a diferença na sua vida.

Tempo sozinho
Não há melhor horário para se preparar para falar com Deus do que quando você está sozinho, sem distração nenhuma; quando você pode sentar, pensar e ouvir. Sendo mãe de três filhos, eu sei como é difícil arranjar tempo para ficar sozinha.

Então quando consigo esses momentos, eu os aproveito. Eu procuro me acalmar e meditar. Eu uso esse tempo para realmente colocar os pensamentos em ordem e estar aberta a receber qualquer mensagem que eu precise ouvir.
Próxima vez que você receber uma resposta para alguma pergunta que talvez você nem tenha perguntado ainda, ou receba uma cola para fazer algo de bom na sua vida, não ignore.

Deus sabe de você. Ele sabe o que você precisa ouvir e quando você precisa ouvir. Pode não ser na mais clara forma de comunicação, mas é isso que torna Deus maravilhoso.

Fonte: Revista Bem Mais Mulher

Envie um comentário :

Outros Posts da A Natureza é Bela: