Água Gelada Pode Ter Efeitos Negativos Sobre o Corpo

Thumb Água Gelada Pode Ter Efeitos Negativos Sobre o Corpo

Água Gelada Pode Ter Efeitos Negativos Sobre o Corpo

Não há nada como um copo de água gelada para se refrescar em um dia de verão, mas depois de ler as informações a seguir, você pode pensar duas vezes antes de pegar a forminha de gelo. Quando me deparei com esta informação, eu me surpreendi, mas logo entendi que era algo relevante para compartilhar com todos, porque muitas pessoas que conheço bebem somente água gelada e não conhecem os perigos escondidos por trás disso. Aqui estão eles:
1. Perturba a digestão
Beber água gelada pode levar a transtornos no estômago, dor abdominal e náuseas. Isso ocorre porque as temperaturas frias são anti-inflamatórias, portanto, os vasos sanguíneos se retraem. Outro efeito colateral da ingestão de água gelada é que o estômago se contrai e fica muito apertado para ser capaz de processar os alimentos com eficiência.
2. Esgota sua energia
Enquanto beber água gelada pode fazer você se sentir refrescado e estimulá-lo no curto prazo, acaba drenando a sua energia no longo prazo. Isso ocorre porque seu corpo tem que usar energia extra para aquecer a água e trazê-la até sua temperatura média.
3. Irrita a Garganta
Assim como um dia de inverno frio pode lhe causar um corrimento nasal e bloquear seu peito, a água gelada cria a mesma resposta corporal. Em outras palavras, seu corpo produz muco como um umidificador natural para aquecer qualquer ar frio ou líquido ingerido. A diferença é que no caso de água gelada, esta resposta corporal é desnecessária e resulta em muco extra acumulando em seus tubos, tornando assim sua garganta dolorida.
4. Reduz a frequência cardíaca
Beber água gelada pode fazer com que a sua frequência cardíaca diminuía. Isso ocorre porque o nervo vago, que corre pela parte de trás do pescoço, é afetado por uma ingestão repentina de água fria. Como uma medida de emergência, o seu coração diminui a frequência até que a sua temperatura corporal possa atingir o equilíbrio mais uma vez.
5. Impede a hidratação
Como mencionado anteriormente em pontos anteriores nesta lista, beber água gelada retarda o processo de reidratação do seu corpo, em vez de acelerá-lo. Isso ocorre porque o corpo precisa de deixar esta água na temperatura corporal antes de poder usá-la. A única exceção a esta regra são as pessoas que praticam corridas de longa distância, que parecem se beneficiar do mecanismo de resposta tardia para manter os níveis de água quando estão em exercício a longo prazo.
6. Constipação
Embora a água potável que está em temperatura ambiente ajuda no processo digestivo, beber água gelada tem o potencial de causar constipação. Alimentos solidificam e endurecem quando passam através do corpo, enquanto ao mesmo tempo contraem os intestinos, o que pode levar a dificuldade de evacuar.
7. Dores de cabeça
Se você está familiarizado com uma certa dor de cabeça quando toma um sorvete, provavelmente já passou pela mesma situação tomando água gelada. O líquido gelado esfria muitos nervos sensíveis na coluna vertebral, e eles imediatamente retransmitirão mensagens para o seu cérebro, que por sua vez, provoca dores de cabeça.
8. Pode levar a gordura extra
A ideia de perder peso bebendo muitos copos de água gelada para forçar o corpo a trabalhar mais e assim queimar mais calorias não é completamente verdadeira. Isto é porque as temperaturas frias no corpo causam o endurecimento das gorduras e as congelam, tornando-as mais difíceis para o corpo digeri-las.
Fonte: Tudoporemail

Envie um comentário :

Outros Posts da A Natureza é Bela: