Aprenda essa deliciosa receita de pastel de forno light

Thumb Aprenda essa deliciosa receita de pastel de forno light

Aprenda essa deliciosa receita de pastel de forno light

Está em casa com fome, mas não quer fazer algo pesado e demorado? Essa receita é ideal. Hoje você vai conhecer o pastel de forno fitness que é gostoso e bem prático de fazer.

A fim de facilitar a vida das pessoas que perdem horas procurando receitas que sejam boas e saudáveis, Nina, uma blogueira criou um perfil de Instagram com várias receitas fitness que dão água na boca.

Ingredientes:

  • Farinha de linhaça dourada: 4 colheres de sopa;
  • Farinha de aveia: 1/2 xícara;
  • Mandioca cozida e amassada: 2 colheres de sopa;
  • Azeite de oliva: 1 colher de sopa;
  • Sal: a gosto;
  • Água: suficiente para dar liga.

Modo de preparo:

1. Deposite numa travessa primeiramente os temperos e o que for farinha.

2. Em seguida coloque a mandioca amassada e o azeite. Mexa com as mãos até formar uma massa consistente e vá colocando água aos poucos até você sentir que a massa não gruda mais na sua mão.

3. Coloque para descansar. Caso você note após o descanso que a massa está um pouco ressecada, acrescente um pouco de água.

4. Estique a massa na bancada da cozinha forrada com fécula de batata e corte em rodelas. A sugestão da Nina é que você divida em doze partes. Insira o recheio proporcionalmente, num muito e nem tão pouco e feche com a ajuda de um garfo, como se fosse um pastel normal mesmo.

Préaqueça o forno a 180°C e deixe até dourar. Nina dá a dica de quando começar a dourar você aumentar a temperatura do forno para 200°C. Quando os cantos começarem a ficar dourados está no momento de retirar do forno.

Essa receita rende entre 10 a 12 pastéis pequenos e podem ir para o congelador. Gostou da receita? Então compartilhe com seus amigos!

Fonte: DICASonline

Envie um comentário :

Outros Posts da A Natureza é Bela: