Beba Isso 1 Hora Antes de Deitar e Ganhe Mais 84 Minutos de Sono

Thumb Beba Isso 1 Hora Antes de Deitar e Ganhe Mais 84 Minutos de Sono

Beba Isso 1 Hora Antes de Deitar e Ganhe Mais 84 Minutos de Sono

Se você quiser ganhar mais 84 minutos de sono todas as noites, é hora de aderir a uma bebida diferente durante as suas noites.

Acontece que beber o suco de cereja uma hora antes da hora de dormir pode ajudá-lo a dormir por mais tempo, de acordo com uma revisão científica.

A análise de um grupo de 8 insones, realizada pela Louisiana State University, descobriu que tomar um gole da bebida saborosa pode prolongar o sono por uma hora e 24 minutos.

O suco, que contém procianidina e antocianinas, impede a acumulação de substâncias químicas cerebrais ligadas ao sono ruim e diminui a inflamação.

Os benefícios para a saúde de uma boa noite de sono são bem conhecidos, já que a insônia é ligada ao câncer, diabetes, demência, doença cardíaca, acidente vascular cerebral e depressão. 43% de adultos no Brasil sofrem de alguma forma de distúrbio do sono, de acordo com a Sociedade Brasileira do Sono.

Os oito participantes da pesquisa lutaram para dormir pelo menos três vezes por semana.

Cada um apresentou exames de sangue e respondeu a uma pesquisa sobre seus padrões de sono e, em seguida, foram aleatoriamente designados a beber 240 ml de suco de cereja ou um placebo que parecia visualmente e tinha um sabor semelhante ao suco de cereja.

Os voluntários bebiam o suco duas vezes ao dia, uma vez pela manhã e uma vez nas horas finais até ir par a cama.

Após duas semanas, os grupos responderam às perguntas novamente e mudaram.

O estudo, publicado pela American Journal of Therapeutics, revelou que a eficiência do sono aumentou naqueles que bebiam o suco de cereja duas vezes ao dia, mas nenhuma outra diferença significativa foi registrada.

As amostras de sangue mostraram que o suco de cereja reduziu os níveis de quinurenina, que contribui para distúrbios do sono. Também aumentou a quantidade de triptofano no sangue, um aminoácido que ajuda a induzir o sono e inibiu a produção de indoleanmina 2,3-dioxigenase (IDO), o que pode retardar a liberação de triptofano.

PUBLICIDADE

O consumo do suco também retardou a acumulação de PGE2, um biomarcador de inflamação, que tem sido associado a problemas do sono nos últimos anos.

O professor de pesquisa Jack Losso afirmou: “A insônia é bastante comum entre os adultos mais velhos e pode levar a uma série de problemas de saúde se não for tratada.

“No entanto, muitas pessoas hesitam em recorrer a medicamentos para ajudá-los a dormir. É por isso que os remédios naturais como o suco de cereja são cada vez mais interessantes e exigentes”.
Fonte: Mundo Boa Forma

Envie um comentário :

Outros Posts da A Natureza é Bela: