Beba um copo desta bebida antes de dormir para reduzir a gordura abdominal

Thumb Beba um copo desta bebida antes de dormir para reduzir a gordura abdominal

Beba um copo desta bebida antes de dormir para reduzir a gordura abdominal

O acúmulo de gordura abdominal é um dos problemas que mais afeta a população mundial, sobretudo quando mantemos hábitos de vida pouco saudáveis.

O problema piora com o passar dos anos e é um dos indícios de falhas no metabolismo.

Ainda que muitos tentem combater o problema por questões estéticas, a importância de eliminar essa gordura está nos riscos que ela traz para a saúde cardíaca.

Assim, apesar de algumas pessoas ignorarem, sua presença não apenas revela o sobrepeso, como também aumenta a possibilidade de sofrer de colesterol alto, hipertensão e problemas do coração.

Além disso, pelas mudanças físicas que causa na silhueta, diminui a autoestima e pode causar o aparecimento de vários transtornos emocionais.

Por sorte, ainda que não seja fácil, existem muitos métodos que ajudam a combatê-la de forma eficaz, reduzem seu acúmulo e facilitam a eliminação da que já se depositou ao redor da cintura.

Entre essas opções, encontramos uma bebida natural que, ingerida antes de dormir, melhora as funções metabólicas para facilitar esses processos.

Você gostaria de conhecê-la?

 

Bebida noturna para combater a gordura abdominal

Alguns dos hábitos que colocamos em prática antes de dormir influenciam, para o bem ou para o mal, em termos do equilíbrio de peso corporal.

Enquanto ingerir uma refeição muito farta pode nos fazer ganhar mais quilos, comer frutas e vegetais pode contribuir para diminui-los.

Esses alimentos não apenas são melhores para digestão nesta hora do dia, mas seus nutrientes ativam funções-chaves para otimizar o gasto energético.

A bebida noturna que propomos neste artigo é uma combinação de ingredientes pouco calóricos, como:

  • Pepino
  • Salsa
  • Limão
  • Gengibre
  • Aloe vera

Todos se caracterizam por suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que, além de ajudar a perder peso, protegem o corpo frente às patologias causadas pelos radicais livres.

 

Seu alto teor de fibra e enzimas naturais melhora os processos digestivos, ao mesmo tempo em que otimiza a absorção de nutrientes e estimula a correta eliminação dos dejetos.

Conta com um leve efeito laxante que, durante a noite, favorece os movimentos peristálticos para conseguir uma evacuação sem inconvenientes.

Também contribui para controlar os desejos noturnos, um dos grandes obstáculos pra enfrentar a gordura abdominal.

Seu consumo várias vezes na semana diminui a retenção de líquidos, a ansiedade e os transtornos do sono.

Também contribui para hidratar o organismo, melhorando o funcionamento de seus principais sistemas e a saúde da pele.

 

Como preparar esta bebida noturna para diminuir a gordura abdominal?

 

A composição nutricional desta bebida noturna não só é eficaz para lutar contra o excesso de gordura abdominal, como também para diminuir o colesterol alto, a anemia e o enfraquecimento do sistema imunológico.

Seus efeitos variam de acordo com o metabolismo de cada indivíduo, ainda que também dependam do tipo de dieta e dos hábitos realizados para controlar o peso.

É necessário deixar de lado todos os doces industrializados e toda fonte excessiva de gorduras saturadas e carboidratos.

Ainda assim, é conveniente complementar seus efeitos com o consumo de um ou dois litros de água ao dia, e entre 5 a 6 porções de frutas e vegetais.

Ingredientes

  • ½ pepino
  • ½ xícara de salsa fresca picada (22 g)
  • Suco de 3 limões
  • ½ colher de gengibre ralado (5 g)
  • ½ xícara de gel de aloe vera (100 g)
  • 1 xícara de água (250 ml)

Modo de preparo

  • Lave o pepino, descasque e corte-o em vários pedaços.
  • Leve ao copo do liquidificador e junte a salsa picada, o gengibre e o suco de três limões.
  • Adicione também a meia xícara de aloe vera e a água.
  • Bata na velocidade máxima até obter uma bebida homogênea.
  • Já que seus ingredientes se oxidam com facilidade, o ideal é ingeri-la de imediato para aproveitar ao máximo suas propriedades.
  • Não se deve acrescentar açúcar nem adoçantes artificiais.

Modo de consumo

  • Consuma um copo da bebida à noite, logo depois do jantar, e uma ou duas horas antes de dormir.
  • Na primeira semana de tratamento você pode começar com o consumo de meio copo e, pouco a pouco, ir aumentando até um copo inteiro.

Leve em conta que os efeitos deste remédio não se conseguem de forma imediata, e é necessário reforçá-lo com a prática diária de hábitos de vida saudáveis.

Acrescente-o em seu plano alimentar, modere a ingestão de calorias e adote uma rotina de exercícios para conseguir ótimos resultados.

 

 

Fonte: Melhor Com Saúde

 

Envie um comentário :

Outros Posts da A Natureza é Bela: