Benefícios do repolho roxo e repolho verde!

Thumb Benefícios do repolho roxo e repolho verde!

Benefícios do repolho roxo e repolho verde!

Não importa o cor de repolho que você escolher, você não vai errar na escolha. Tanto o repolho verde quanto o repolho roxo são muito baixos em calorias e ricos em fibras e nutrientes. Vitamina A, Vitamina K, Vitamina C, Ferro, fibras e antioxidantes são apenas alguns dos exemplos de substâncias benéficas para seu metabolismo que estão presentes no repolho. Comr 1 xícara de qualquer um fornece 4 por cento da ingestão diária da combinação dessas vitaminas e minerais. Mas há algumas diferenças entre os dois, especialmente quando se trata da vitamina A.

Repolho roxo: benefícios com a vitamina A

O repolho vermelho tem 10 vezes mais vitamina A que o repolho verde. Ambos os tipos de repolho contêm vitamina A na forma de carotenóides beta-caroteno, luteína e zeaxantina. O beta-caroteno é um antioxidante que também pode ser convertido em vitamina A necessária para a visão e para manter sua pele e sistema imunológicos saudáveis. A luteína e a zeaxantina funcionam como antioxidantes nos olhos, podendo ajudar a prevenir a degeneração macular relacionada ao envelhecimento. Uma xícara de repolho vermelho picado tem 33 por cento da ingestão diária recomendada de vitamina A. A mesma porção de repolho verde tem apenas 3 por cento.

Benefícios do repolho branco ou verde: vitamina K

Repolho verde ou branco tem uma vantagem quando se trata de vitamina K, mas ambos são boas fontes dessa vitamina. Um copo de repolho verde picado tem 57 por cento da ingestão diária dessa vitamina, em comparação com 28 por cento no repolho roxo. A vitamina K é importante para promover a coagulação do sangue. Ela também regula a mineralização óssea, que afeta a densidade óssea. Pessoas com baixa ingestão dietética de vitamina K tem menor densidade óssea e um risco aumentado de fraturas nos ossos.

Vitamina C no repolho

Valor da vitamina C como um antioxidante vem de sua forte capacidade de neutralizar uma variedade de radicais livres, mas se você quiser o benefício máximo, você precisa consumir a quantidade diária recomendada. Homens adultos precisam de 90 miligramas por dia e as mulheres precisam de 75 miligramas. Fumantes devem adicionar mais 35 miligramas e as mulheres grávidas precisam de 85 miligramas por dia. A vitamina C também é necessária para a produção de colágeno, que fortalece a pele e ajuda a curar feridas. Um copo de repolho roxo picado tem 51 miligramas e a mesma quantidade de repolho verde ou branco tem 37 miligramas.

Ferro no repolho

Além de fornecer oxigênio para as células em todo o corpo, o ferro é parte importante de uma proteína, a mioglobina, que armazena oxigênio em seu coração e músculos esqueléticos. Tal proteína garante que você tem oxigênio suficiente para atender às necessidades do seus músculos durante os exercícios. Outras proteínas e enzimas dependem da presença de ferro para produzir energia e sintetizar DNA. Seu sistema imunológico precisa de ferro para o desenvolvimento de células que combatem os vírus. O repolho roxo tem o dobro do ferro do que o repolho verde, fornecendo 0,7 miligramas em 1 xícara, em comparação com 0,4 miligramas do repolho verde. As mulheres devem inferir 18 miligramas por dia, mas os homens só precisam de 8 miligramas de ferro diariamente.

Repolho roxo ou branco para emagrecer?

Ambos os tipos de repolho podem ajudar a emagrecer e também a reduzir o colesterol. Como os repolhos são ricos em fibras, eles não apenas ajudam na sensação de saciedade como também ajudam a proteger o trato intestinal de danos, ajudando até na cura de danos mais graves às paredes do estômago e dos intestinos. O repolho também impede que a bile absorva a gordura após uma refeição, baixando a quantidade total de colesterol no corpo.

Antioxidantes no repolho roxo para o combate ao câncer

O repolho roxo é cheio de antocianinas, um tipo de antioxidante comumente encontrado em plantas azuis, roxas e vermelhas. Estudos mostram que os antioxidantes podem reduzir a inflamação, proporcionando proteção contra o câncer e estimulando as funções cerebrais.

Além disso, o repolho é rico em glucosinolatos, que são compostos à base de enxofre que possuem propriedades anti-cancerígenas. No corpo, os glucosinolatos tornam-se compostos chamados isotiocianatos, que alguns estudos sugerem serem capazes de inibir o crescimento de células cancerosas.

E aí, qual repolho você vai colocar na sua dieta? Que tal um pouco dos dois?

Fonte: Saúde Melhor

Envie um comentário :

Outros Posts da A Natureza é Bela: