Bichos que adotam animais de outras espécies

Thumb Bichos que adotam animais de outras espécies

Bichos que adotam animais de outras espécies

A adoção também é praticada entre os animais, sendo um gesto espontâneo que tem muito a ver com o instinto. Talvez os bichos não tenham consciência do ato, mas a idéia de cuidar de um filhote que pertence à outra espécie é extremamente interessante, intrigante e bonito.

Não há distinção, o animal que adota um filhote busca protegê-lo e alimentá-lo sem considerar a ideia de que se trata de outra espécie. É raro esse tipo de situação acontecer, mas sempre que um caso é constatado acaba sendo alvo da mídia como uma coisa curiosa, diferente. Já aconteceu até mesmo de uma espécie predadora adotar o filhote de outra espécie considerada presa, algo aparentemente improvável no reino animal.

 Chimpanzé que adotou filhotes de tigres

Dois animais silvestres de espécies diferentes também foram contagiados pelo espírito de adoção. Esse fato aconteceu em um zoológico chinês e revelou raras relações maternais. Após serem separados dos pais considerados agressivos, os filhotes de tigre siberianos  passaram a viver com uma chimpanzé de 2 anos que adotou-os.

Fonte: Mundodastribos

Envie um comentário :

Outros Posts da A Natureza é Bela: