Losna do mato combate diarreia, enxaqueca e cólicas e muito mais…

Thumb Losna do mato combate diarreia, enxaqueca e cólicas e muito mais…

Losna do mato combate diarreia, enxaqueca e cólicas e muito mais…

O uso da losna do mato pode ser empregado na medicina natural para solucionar problemas de saúde pontuais

A losna do mato é uma planta que pertence à família das Asteraceae. Trata-se de uma espécie de flor originária da Europa, que desabrocha na primavera.

Assim como acontece com a maioria das plantas, seu uso pode ser empregado na medicina natural para solucionar problemas de saúde.

A planta possui formato de arbusto. Suas folhas são verdes e alongadas, enquanto suas flores são identificadas em cachos variando entre as cores verde-claro e amarelo queimado. Na medicina natural, as partes da losna do mato que são utilizada são: as folhas, o caule e as flores.

Publicidade

Propriedades medicinais

A planta pode ser usada no tratamento de cólica e diarreia, isso porque a espécie possui princípios ativos baseados em ácido oxálico, valeriânico e tânico, albumina, óleo-resina, óleo volátil, substância amarga (insolúvel), pigmentos, sais e alcaloide (anthemidine).

Externamente a planta também pode ser usada no tratamento de reumatismo, congestão das vísceras abdominais ou pélvica e enxaqueca. A planta fresca machucada e aplicada na pele pode curar chagas.

Chá de losna do mato

Uma das formas mais utilizadas da planta em prol da saúde é através do preparo do chá. Para isso, basta separar um litro de água filtrada e 20 gramas das partes da planta seca. O primeiro passo a ser realizado é colocar a água para ferver. Assim que atingir o ponto de ebulição, desligue o fogo e acrescente a erva.

Publicidade

Na própria panela, deixe que a mistura descanse por 10 minutos. É importante que o recipiente permaneça fechado para que o processo de liberação das substâncias na água seja realizado. Passado esse tempo, basta usar uma peneira para separar a água do líquido e a bebida está pronta para ser ingerida.

A indicação é que a utilização seja feita em doses de até 100 ml, sendo de três a quatro vezes por dia.

Fonte: Chá Benefícios

Envie um comentário :

Outros Posts da A Natureza é Bela: