Como fazer óleo de coco natural!

Thumb Como fazer óleo de coco natural!

Como fazer óleo de coco natural!

O óleo de coco vendido comercialmente pode ser refinado, fraccionado, hidrogenada ou virgem. Óleo de coco refinado também é branqueado e desodorizado, usado em fins industriais e comerciais, não para cozinhar. Óleo de coco fraccionado remove os ácidos graxos de cadeia longa importantes, contidos naturalmente no óleo de coco.

A hidrogenação, por outro lado, expõe o óleo de coco a alta pressão. Enquanto o óleo pode durar mais tempo por este processo, também pode conter gorduras trans, altamente danosas à sua saúde. O melhor tipo de óleo de coco, de longe, é o óleo de coco virgem, produzido sem o uso de produtos químicos, ótimo para cozinhar e para aplicações tópicas. A boa notícia é que o óleo de coco virgem pode ser feito em casa com uma receita fácil de como fazer óleo de coco extra virgem.

Óleo de coco natural: para que serve?

Para vários fins diferentes: alisar e hidratar cabelos, cuidar da pele seca e da pele oleosa, para cozinhar com um óleo mais saudável, entre várias outras utilidades que você vai rapidamente descobrir. Fazer óleo de coco em casa é, inclusive, uma das melhores formas de veganos e vegetarianos evitarem consumir quaisquer ingredientes de origem animal, direta ou indiretamente.

Como fazer óleo de coco natural?

Vamos ensinar três métodos diferentes, que você pode alternar e testar aquele que melhor funciona para suas necessidades e habilidades. Certifique-se de que você tem cocos frescos e maduros cocos para estas receitas de como fazer óleo de coco caseiro.

Receita para fazer óleo de coco natural pela fermentação

Retire as cascas de dois ou três cocos, colocando a água do coco em um recipiente separado. Rale o coco e coloque dentro de um pano de prato. Aperte o pano com força, pressionado com as palmas das mãos para extrair o leite de coco. Mergulhe pano na água de coco e pressione-o novamente para extrair mais leite de coco. Misture a água de coco restante com o leite de coco e coloque a mistura em um frasco de vidro. Mantenha o frasco em temperatura ambiente durante um dia. O óleo de coco vai estar flutuando acima da água de coco. Acima do óleo estará uma camada de proteína que é branca. Filtre o óleo de coco, o qual deve ser incolor ou amarelo pálido, usando uma seringa ou através da separação manual da mistura, colocando em um novo pote.

Se você quer aprender como fazer óleo de coco natural para cabelo, este processo deve guardar também a água de coco para uma dieta de hidratação saudável e, acima de tudo, repleta de nutrientes que podem ser ingeridos ou aplicados topicamente, tais como o leite de coco, o óleo e a água de coco. Esta é também a forma como fazer óleo de coco a frio mais usada.

Receita para fazer óleo de coco pelo aquecimento

Extraia o leite de coco, como mostrado acima e, em seguida, aqueça em fogo baixo. Mexa o leite de coco continuamente para não queimá-lo. O leite de coco vai se tornar mais espesso enquanto cozinha, e o óleo de coco vai se separar da mistura. A água de coco irá evaporar, deixando o óleo de coco e um tipo de “mingau” na panela. Continue a cozinhar antes de retirar o óleo de coco do calor. Uma vez que o óleo de coco esfriar, coloque em um frasco de vidro limpo e seco.

Esta é uma mistura em que o óleo de coco natural alisa o cabelo de forma mais eficiente, pois mantem-se mais “grossa” e repleta dos nutrientes que ajudam nesse processo de hidratação para os fios de cabelo e seu alisamento natural.

Receita para fazer óleo de coco pela compressão fria

Pique a “carne” do coco e torrar no fogão ou no forno até que o coco esteja dourado. Você pode também usar um desidratador, se você tiver um. Use um espremedor pesados para extrair o óleo dos flocos de coco. Coloque os flocos de coco no espremedor de sumos em pequenos lotes. Armazene o óleo de coco e a fibra seca separadamente. Uma vez terminado, repita o processo usando a fibra seca. Mantenha o coco sem ser perturbado por várias horas, a fim de filtrar o óleo de coco do creme de coco (que vai se acumular na parte inferior).

Use o óleo de coco feito a partir desses três processos na cozinha ou na sua pele dentro de três meses após a mistura ser preparada, ou o produto estará vencido e terá perdido suas propriedades hidratantes. Você pode desejar para armazenar o frasco de óleo de coco no sol por alguns dias depois de fazer isso, se houver umidade presente na mistura. Em termos dos três métodos, acredita-se que o método em que o calor não é utilizado seja o melhor como os nutrientes são retidos.

Fonte: Saúde Melhor

Envie um comentário :

Outros Posts da A Natureza é Bela: