Como preparar água de melão para perder peso e dormir melhor

Thumb Como preparar água de melão para perder peso e dormir melhor

Como preparar água de melão para perder peso e dormir melhor

O melão é uma fruta refrescante, valorizada desde a antiguidade por seu alto teor de vitaminas, fibras e minerais essenciais. Mas você conhece a água de melão?

Mais de 90% da composição do melão é água, por isso ele é ótimo para hidratar o corpo, regular os líquidos e perder peso.

Cada 100 gramas da fruta oferecem apenas 25 calorias, cerca de 6% de açúcares e 13 gramas de carboidratos complexos; além disso, é rico em antioxidantes e livre de gordura e colesterol.

Apesar de muitos o considerarem uma fruta de verão, há quem o esteja incluindo nos planos de alimentação como suplemento para perder peso e melhorar a qualidade do sono.

É que, ainda que seus benefícios refrescantes sejam os mais conhecidos, está comprovado que seu consumo favorece a perda de gordura e os processos que nos levam a dormir melhor.

Quais são os benefícios do melão?

O melão é um fruto pertencente à família das chamadas “verduras gigantes“, que também são compostas pela melancia, pela abóbora e a abobrinha.

Seu fruto é produzido em solos arenoso e é considerado uma fruta de verão por excelência.

Os mais populares são os de origem europeia e americana, ainda que acredite-se que sejam originários da Ásia Central e da África.
Entre suas propriedades destacam-se seus altos níveis de vitamina A, um nutriente com poder antioxidante que beneficia a pele e as membranas mucosas.

Também contém flavonoides, compostos que protegem as células frente aos danos causados pelos radicais livres.

Seu consumo habitual protege a visão e diminui o risco de degeneração macular e doenças de refração.

Por outro lado, dado seu alto teor de potássio, diminui a hipertensão arterial e previne vários tipos de doenças cardiovasculares.

É uma fonte de vitamina C e manganês, dois nutrientes essenciais que fortalecem o sistema imunológico para evitar as infecções por vírus e bactérias.

O melão faz parte das chamadas frutas “queima-gordura” devido à sua capacidade de ajudar a perder medidas de forma natural e saudável.

Sua riqueza em substâncias desintoxicantes facilita a eliminação das toxinas acumuladas no corpo e, portanto, apoia a função do metabolismo.

Atua como um diurético natural, ideal para regular os líquidos nos tecidos do corpo e diminuir a inflamação.

Além disso, graças ao seu alto teor de água, é uma das frutas que mais hidratam o organismo e prolongam a sensação de saciedade.

Fonte: DICAS

Envie um comentário :

Outros Posts da A Natureza é Bela: