Conheça a dieta do ovo cozido e emagreça sem drama

Thumb Conheça a dieta do ovo cozido e emagreça sem drama

Conheça a dieta do ovo cozido e emagreça sem drama

Um dos alimentos de origem animal que gera mais controvérsias é o ovo. Ele já foi banido e descriminado por muito tempo. Hoje, devido a estudos mais aprofundados, acabaram sugerindo o seu consumo visando a manutenção da boa saúde. No que diz respeito as dietas de emagrecimento, o ovo pode figurar como ator principal.

Se essa última afirmação te deixou bastante confuso é bom ficar atento a todos os detalhes da dieta, pois eles são de fundamental importância para que todo o procedimento faça com que você atinja os objetivos esperados. Se tudo for feito de maneira correta, dependendo do organismo, você pode perder até sete quilos no intervalo de duas semanas.

Uma das primeiras dúvidas que surgem ao ouvir falar em dieta vem da restrição que ela pode sugerir, sobretudo a alguns grupos alimentares. Porém, especialistas indicam que essas restrições não são eficazes, já que pode privar o corpo de receber certos tipos de nutrientes.

Sobre a dieta

Para que você obtenha sucesso na dieta, a indicação do canal do YouTube Dieta Detox Fácil, de onde a dica foi extraída, sugere que todos os passos devem ser seguidos, sobretudo a lista de alimentos prescrita. Veja mais detalhes sobre esse cardápio:

Você pode consumir o ovo de várias maneiras: frito, cozido, mexido e também na forma de omeletes. Aliado a ele também tem as sugestões de carnes: frango, bovina, peixe e frutos do mar. A alimentação ainda pode ser diversificada com queijo, salame, linguiça, presunto e bacon.

Nesse caso em específico, os ovos são fundamentais para o sucesso da dieta, inclusive, o consumo diário deve girar entre quatro e oito unidades, sempre combinado com os alimentos citados. Procure evitar o uso de tempero e, quanto ao sal, é indicado usar em doses moderadas.

Quanto ao consumo de líquidos, apenas água é permitido. Sendo assim, evite sucos, refrigerantes e outros tipos de bebidas, sobretudo as alcoólicas. Outra coisa que deve ser evitada no intervalos dos 15 dias em que a dieta esteja sendo feita são os exercícios físicos pesados. Caso você tenha algum problema de saúde, a dica é evitar a dieta ou então consultar o médico para saber se você pode ou não segui-la.

Benefícios do ovo

Uma das bases da dieta é mesmo ovo. Esse alimento contém colina como nutriente encontrado na clara, que traz inúmeros benefícios as células cerebrais. Além do mais, ele também contém vitaminas dos complexos A, B, D, E e K, sais minerais, cálcio, zinco, zeoxantina, luteína, aminoácidos, gorduras polissaturadas e monossaturadas, albumina e proteínas.

Na lista dos benefícios que o consumo regular de ovos pode trazer para a saúde estão: aumenta o poder do cérebro, protege os olhos, facilita a construção muscular, melhora o humor, diminui o risco de câncer, fortalece os ossos, atua contra a acne e fortalece cabelo e unhas.

Fonte: Remédio Caseiro

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