Descubra agora: sucos bronzeadores funcionam?

Thumb Descubra agora: sucos bronzeadores funcionam?

Descubra agora: sucos bronzeadores funcionam?

Você está precisando pegar uma corzinha? Existem dezenas de fórmulas e tratamentos que promovem o bronzeamento artificial. Além dessas opções, o método natural é bem indicado pelos dermatologistas, desde que ocorram nos momentos em que o sol está mais ameno, como até às 10h da manhã ou depois das 16h da tarde.

Mas, você sabia que a alimentação pode interferir na sua cor? É o que ensina a nutricionista, Maria Fernanda Kawabata. Segundo ela, alguns truques podem manter a pele mais dourada e saudável por mais tempo.

O segredo, de acordo com a especialista, são os sucos bronzeadores. Eles possuem substâncias como o betacaroteno e licopeno que auxiliam, sim, na manutenção da cor.

O betacaroteno é um antioxidante que se transforma em vitamina A. Entre as principais propriedades dessa substância está a de produzir melanina que mantém a tonalidade da pele. Já o licopeno é um antioxidante cuja função é proteger a pele dos danos causados pela exposição ao sol. Um deles é o envelhecimento precoce e o ressecamento da pele.

A nutricionista recomenda que os sucos bronzeadores sejam consumidos antes da exposição ao sol e, em seguida, todos os dias. Os ingredientes que compõem essas bebidas, também podem fazer parte da sua dieta em saladas e outros tipos de pratos.

Os principais alimentos que garantem o bronzeado em dia são os vegetais verdes escuros e as frutas e legumes nas cores laranja ou vermelho. “Sendo assim, por mais que sol, praia e piscina ajudem a deixar a pele com aquela cor dourada maravilhosa, para turbinar – e principalmente manter – o bronzeado, vale muito a pena investir nos sucos bronzeadores. Aliados a uma dieta balanceada e colorida você poderá terá a cor do verão o ano inteiro”, aconselha Maria Fernanda.

Fonte: VIX

Envie um comentário :

Outros Posts da A Natureza é Bela: