Desintoxicar o organismo depois de um fim de semana de excessos

Thumb Desintoxicar o organismo depois de um fim de semana de excessos

Desintoxicar o organismo depois de um fim de semana de excessos

O sábado com amigos em uma festa eletrônica pode ter sido incrível, ou talvez você tenha passado o fim de semana na praia com colegas.

Talvez tenha desfrutado o casamento de um primo ou quis antecipar o que vai acontecer no seu aniversário.

Em todos estes casos, entre outros, é necessário depurar todas as toxinas. Saiba como desintoxicar-se depois de um fim de semana de excessos.

Comer muito traz consequências ruins.

Isto também inclui beber muito. Em algumas épocas do ano, ou durante os finais de semana muitas pessoas aproveitam para comer qualquer coisa. Come-se tudo que está diante dos olhos.

O excesso de comida, álcool, e gorduras gera no organismo grande quantidade dos chamados “radicais livres” que, obviamente, devem ser eliminados.

Os sintomas mais comuns de compulsão alimentar são: dor de cabeça, inchaço, azia, sensação de peso, fraqueza, falta de energia, tonturas e ressaca.

Ingerir comida sem controle provoca não somente a obesidade, mas também o colesterol, ataques cardíacos e aumenta as chances de desenvolver diabetes ou retenção de líquidos.

Se você viveu um fim de semana de loucura e no dia seguinte não conseguiu nem sair da cama, ou em breve terá uma grande celebração ou festa, por favor, preste atenção a algumas dicas para desintoxicação após os excessos na ingestão de comida e bebida.

Como eliminar toxinas depois de comer e beber muito?

Estas são as técnicas mais eficazes para se desintoxicar depois de um fim de semana de festa, álcool ou compulsão alimentar:

Vinagre de maçã para desintoxicar

Se a cabeça girar logo ao acordar, consuma uma colher de chá de vinagre de maçã em jejum. Talvez o sabor não seja tão agradável.

Está comprovado que o vinagre possui propriedades diuréticas e depurativas.

Para aqueles com gastrite leve ou que acham o gosto muito forte para um domingo de manhã (ou meio-dia) pode misturar 1 colher de chá de vinagre com 1 colher de sopa de água quente ou morna. Beber de um gole.

Os que sofrem de gastrite ou úlceras crônicas agudas não devem optar por esta solução.

Suco de frutas

Recém extraído e natural. Não é recomendado usar suco em pó ou aqueles que são comprados já prontos. Se preferir poderá pedir a alguém para preparar o suco.

Não deixe preparado a noite anterior, pois perde muito das suas propriedades.

No entanto, é mais difícil espremer uma laranja com ressaca para quem mora sozinho, então deixe o suco na geladeira antes de sair.

Os sucos mais recomendados para desintoxicar o organismo são toranja, abacaxi e mamão. Por sua vez, é importante não adicionar qualquer adoçante, tais como açúcar ou mel e beber pelo menos 15 minutos antes do desjejum ou almoço.

Hidratação

Beber bastante água ajudará a remover todas as toxinas acumuladas pelo excesso do fim de semana, seja de comida ou bebida, especialmente no último caso.

A água contém tudo o que o corpo precisa para ser saudável e limpo. Seu efeito depurativo é incomparável.

Também poderá consumir chá de ervas naturais, frio ou quente. Se o estômago doer, opte por boldo, camomila ou hortelã. É importante ter essas plantas em casa (são muito fáceis de cultivar).

Frutas e vegetais

Além dos sucos naturais indicados acima, é necessário, durante alguns dias, abster-se de comidas pesadas como carne vermelha, farinha branca, refrigerante, café, leite, laticínios, gema de ovo, alimentos embutidos, fritura, etc…

Por outro lado, deve-se consumir frutas e vegetais crus, especialmente em saladas multicoloridas.

Talvez o tomate não seja uma boa ideia, mas o aipo, a cenoura, ou a alface. Quanto aos legumes cozidos, prefira acelga, espinafre ou abóbora. Faça uma pequena dieta detox por alguns dias; será surpreendente!

Exercício físico
Outra boa ideia para desintoxicar o corpo depois de um fim de semana de festa é a prática de esporte. Pois através da transpiração as toxinas são eliminadas.

Se não for muito afeiçoado ao esporte, tente, pelo menos, mover um pouco o esqueleto.

Como? Use as escadas em vez do elevador, desça na estação de metrô antes, limpe energicamente a casa, vá às compras de supermercado a pé ou de bicicleta em vez de usar o carro, ande mais rápido, etc…

Tranquilidade

Além de fazer as quatro principais refeições (café da manhã, almoço, lanche e jantar) é interessante também adicionar dois lanches (meio da manhã e meio da tarde).

Algo muito importante: coma devagar, sem pressa, mastigue bem os alimentos.

Lembre-se de que o estômago está fragilizado pelos excessos da noite anterior; portanto, evite mais problemas.

Siga um cronograma de alimentação e não espere a ficar muito cheio. Coma pequenas porções e tente não repetir.

 

 

Fonte; Melhor com Saúde

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