“Desmaia fios” com tapioca: máscara feita com a goma deixa cabelos deslumbrantes

Thumb “Desmaia fios” com tapioca: máscara feita com a goma deixa cabelos deslumbrantes

“Desmaia fios” com tapioca: máscara feita com a goma deixa cabelos deslumbrantes

Já imaginou fazer uma hidratação caseira para os cabelos usando a goma de tapioca de todo dia? A blogueira Julia Doorman do canal Cabelos de Rainha, que já tinha se rendido à máscara de maisena, diz que a receita é muito parecida. No entanto, a dona de fios longos e exuberantes ficou ainda mais impressionada com o resultado desta novidade feita com tapioca. Para a youtuber especialista em truques caseiros de beleza, esta é uma máscara que realmente alinha os fios.

Hidratação desmaia cabelo de tapioca

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) de goma de tapioca – rica em carboidratos que hidratam os fios, além de vitaminas B9, C, e magnésio;
  • 100ml de água;
  • 1 colher (chá) de óleo de coco – para nutrir o cabelo e repor lipídeos, alinhas a fibra capilar e conferir brilho aos fios;
  • 1 tampinha de Bepantol líquido – tem alto poder hidratante e é rico em vitamina B5 que age diretamente na hidratação do cabelo;
  • máscara hidratante ou nutritiva (a que você preferir, na quantidade que estiver acostumada a usar)

Como preparar e aplicar?

Em uma panela, coloque a goma de tapioca e a água. Misture em fogo baixo por um minuto ou até começar a formar um gel transparente, como uma máscara. Mexa sempre, sem parar. Depois que esfriar um pouco, coloque numa tigela para misturar com sua máscara de hidratação preferida, o óleo de coco e o Bepantol líquido. Agregue bem todos os ingredientes.

Depois de lavar os cabelos apenas com xampu, aplique a misturinha de tapioca mecha por mecha da extensão até as pontas. Massageie bem fazendo movimentos de cima para baixo. Coloque os cabelos dentro de uma touca de alumínio ou plástica e deixe agir pelo tempo recomendado na embalagem da máscara.

Enxágue apenas com água e seque como de costume, usando os finalizadores ou protetores térmicos adequados ao seu tipo de cabelo, caso for usar secador.

 

 

Fonte: VIX

Envie um comentário :

Outros Posts da A Natureza é Bela: