Matchá, vinagre de maçã e + 11 alimentos e hábitos que aceleram seu metabolismo

Thumb Matchá, vinagre de maçã e + 11 alimentos e hábitos que aceleram seu metabolismo

Matchá, vinagre de maçã e + 11 alimentos e hábitos que aceleram seu metabolismo

Manter o metabolismo acelerado é importante para o bom funcionamento do organismo e essencial para a perda de peso, já que aumenta a queima de calorias naturalmente. Conheça alimentos e hábitos simples que ajudam no processo:

Como acelerar o metabolismo naturalmente

1. Se você tem o hábito de tomar uma xícara de café preto logo cedo, ótimo. A cafeína estimula naturalmente o sistema nervoso central e acelera o metabolismo em 5 a 8 por cento, segundo pesquisas.

2. Procure fazer com que suas refeições sejam ricas em fibras e carboidratos complexos: ambos liberam energia aos poucos no organismo, garantindo que ele siga trabalhando por todo o dia.

Publicidade

3. Beba mais água. Um estudo da Universidade de Utah revelou que pessoas que bebem de 8 a 12 copos de água por dia queimam mais calorias do que aqueles que bebem 4 copos ou menos.

4. Aproveite e experimente ainda água com limão: a combinação, além de combater o inchaço, pode ainda acelerar o metabolismo, mas só se preparada da maneira certa e na temperatura adequada.

6. Tempere seus pratos com pimenta, gengibre, canela, cúrcuma e outras especiarias termogênicas que aumentam a temperatura do corpo e estimulam a queima de energia.

Publicidade

7. Consuma mais matchá: a bebida, além de ser antioxidante, aumenta o gasto calórico de 8% para até 43%, turbinando ainda mais a perda de peso.

8. Experimente incluir vinagre de maçã no seu cardápio. O alimento, reduz os níveis de açúcar no sangue, melhora o processo digestivo ao estimular a produção de enzimas que atuam na quebra e extração de nutrientes de tudo o que consumimos, é diurético e termogênico, ou seja, acelera o metabolismo para uma queima maior de calorias.

9. Procure estabelecer uma boa rotina de sono. Dormir bem é essencial para garantir o máximo de funcionamento do organismo durante o dia, já que, cansado, o corpo entra em modo de economia de energia, impedindo que você queime todas as calorias que poderia no estado normal.

10. Aposte sempre em alimentos naturais e abandone, por exemplo, os sucos de caixinha. Segundo um estudo, deixar de consumir sucos industrializados promove melhora no metabolismo em apenas 8 dias.

11. Bastante conhecido como aliado da digestão, o abacaxi é pouco calórico, tem ação diurética e excelente opção para acelerar o metabolismo. Consumir regularmente um chá de casca da fruta turbina a queima de calorias e ajuda a emagrecer.

12. Inclua amêndoas e nozes em seus lanches entre as refeições. Os alimentos afastam o apetite exagerado e contêm ácidos graxos monoinsaturados que ajudam a aumentar a taxa metabólica do organismo.

13. Tome banhos mais frios. O hábito, além de acelerar o metabolismo, estimula o sistema imunológico, produz hormônios antidepressivos, deixa a pele mais firme e até reduz a queda de cabelos.

 

 

 

Fonte: VIX

Envie um comentário :

Outros Posts da A Natureza é Bela: