Melhore o cérebro do seu filho com estes cinco ingredientes!

Thumb Melhore o cérebro do seu filho com estes cinco ingredientes!

Melhore o cérebro do seu filho com estes cinco ingredientes!

Quem tem filhos gosta sempre de pesquisar sobre temas relacionados com o crescimento das crianças, como brinquedos didáticos e músicas clássicas. Nesse sentido, queremos dar uma dica bem adequada aos pais que querem que os seus filhos tenham um cérebro saudável. Por isso, vamos compartilhar uma lista de alimentos que conseguem ter benefícios para o desenvolvimento cerebral das crianças.

A verdade é que, quando somos bebês, precisamos de uma dieta cuidada que acompanhe o crescimento do corpo e dê saúde ao organismo. Assim sendo, apresentamos os alimentos que deve dar aos seus filhos para estimular o cérebro:

1. Aveia

É boa para o cérebro e para o coração também. A sua composição proteica, fibrosa e de gordura boa faz dela um alimento muito adequado. Mais, ela dá energia, o que faz com que as crianças não se sintam chateadas tantas vezes.

2. Peixe

O peixe não pode faltar no regime alimentar do seu filho, visto que ele possui proteínas e o ácido graxo ômega 3, que atuam como protetores cerebrais. Faça refeições com salmão, atum e sardinha, por exemplo.

3. Ovo

É um alimento com muitos nutrientes e que atua vigorosamente no desenvolvimento da memória e das células. Você só precisa dar ao seu filho um ovo na primeira refeição do dia, para que ele se sinta com mais vigor e bem-disposto. Opte por ovos caseiros ou orgânicos.

4. Castanha-do-pará

Tal como a avelã, nozes, amêndoas, castanha-de-caju, a castanha-do-pará é formada por alto teor de fibras, de proteínas e de gorduras boas. Além disso, conta com a vantajosa vitamina E, que é bem importante para a cognição. Contudo, não use castanhas salgadas ou adocicadas.

5. Vegetais verdes

Como têm elevadas quantidades de minerais e vitaminas, o cérebro do seu filho será mais saudável. Saiba que as células cerebrais são estimuladas a crescer, graças aos elementos antioxidantes e aos nutrientes dos vegetais verdes.

Aveia, peixe, ovo, castanha-do-pará e vegetais verdes são apenas cinco exemplos de alimentos que são excelentes para o desempenho cerebral. Toda a gente os deve comer, sobretudo as crianças. Não só a saúde do cérebro sai ganhando, como também a saúde do organismo em geral.

Os proveitos das crianças, comendo mais destes alimentos, passam também por promover a concentração e melhorar a memória, por isso é natural que o desempenho na escola possa também ser influenciado. Damos uma dica: na lancheira que o seu filho leva para a escola, coloque um sanduíche de ovo, por exemplo.

Inclua estes alimentos no seu regime alimentar e partilhe conosco as diferenças que sentiu em si e nos seus pequenos!

Fonte: DICASonline

Envie um comentário :

Outros Posts da A Natureza é Bela: