Óleo de orégano: benefícios e como usar

Thumb Óleo de orégano: benefícios e como usar

Óleo de orégano: benefícios e como usar

Muito popular nas cozinhas do mundo inteiro, o orégano já é figura carimbada no mundo dos temperos. Entretanto, essa pequena planta é capaz de produzir um poderoso óleo essencial, que conta com grande capacidade purificadora e diversos benefícios para a saúde. Seus principais componentes as o timor e o carvacrol, substâncias reconhecidas por sua ação bactericida e fungicida.

Benefícios do óleo essencial de orégano

Guardar alimentos

Para quem quer conservar os alimentos sem perder seus nutrientes, o óleo de orégano é uma boa alternativa para mantê-los por mais tempo, graças às propriedades antibacterianas, antifúngicas, antioxidantes e antiparasíticas, que mantém os microrganismos longe da comida e prolonga sua vida útil.

Óleo e orégano contra dores

O orégano conta com potentes propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, eficientes contra doenças e problemas no corpo que causam dor. Por isso, esse alimento é um bom tratamento natural para a TPM, gripes, resfriados, dores de cabeça, cãibras musculares e infecções urinárias.

Publicidade

Como usar

Assim como todos os óleos essenciais, o óleo de orégano deve ser utilizado em baixa dosagem. Para adultos, o limite é de duas gotas em um copo de água – ou outro líquido-, de uma a duas vezes no dia. Esse óleo também pode ser encontrado em cápsulas e deve ser evitado por pessoas alérgicas a orégano e outras plantas da mesma família, como tomilho, menta ou sálvia.

Fonte: VIX

Envie um comentário :

Outros Posts da A Natureza é Bela: