Os 12 Benefícios do Brócolis Para Saúde

Thumb Os 12 Benefícios do Brócolis Para Saúde

Os 12 Benefícios do Brócolis Para Saúde

Benefícios do Brócolis Contra o Câncer: O Brócolis é uma fonte de glucorafanina que é convertido em sulforafano. Brócolis é recomendado para ser consumido cru caso contrário, vai diminui o nível de sulforafano enquanto processá-lo. Ele também contém o selênio e diindolylmethane que apresenta propriedades anti-cancerígenas e restringir o crescimento de células cancerosas. Outro composto que se encontra no Brócolis é indol-3-carbinol, que ajuda na reparação do ADN em células e restringe a células cancerosas. O cancro do cólon, cancro da mama e cancro de próstata pode ser impedida pelo seu consumo.

Brócolis Reduz Pressão Arterial: Brócolis são uma excelente fonte de magnésio e cálcio, que ajuda na regulação da pressão arterial. Ele contém glucorafanina que aumenta as propriedades antioxidantes dos tecidos do corpo. Ele também tem propriedades anti-inflamatórias e relaxa os músculos do coração e artérias.

Benefícios do Brócolis Para o Coração: O Brócolis é rico em fibra alimentar que ajuda na redução do nível de colesterol no organismo. e ainda Tem propriedade anti-inflamatório, devido à presença de sulforafano, que ajuda a reduzir os danos ao revestimento do vaso sanguíneo. Brócolis também contém o antioxidante beta-caroteno, que ajuda a restringir o dano celular nos músculos cardiovasculares.

Benefícios do Brócolis Para a Pele e o Sistema Imunológico: O Brócolis é rico em vitamina C e antioxidantes. Estes compostos ajudam na prevenção do envelhecimento, rugas e pigmentos na pele. Os Anti-oxidantes ajudam a prevenir a formação de radicais livres que pode causar problemas relacionados com a pele e do câncer. A glucorafanina está presente no brócolis que protege contra os danos do sol e ajuda a própria reparação da pele. glucorafanina, gluconasturtiin e glucobrassicin ajuda na desintoxicação do corpo. Ele contém vários anti-oxidantes como caroteno e traços de minerais que ajudam no Fortalecimento da imunidade.

Benefícios do Brócolis para os Olhos: O Brócolis é fonte de carotenóides. Ela é rica em luteína e zeaxantina. Estes antioxidantes estão presentes na mácula dos olhos e ajudar na prevenção da degeneração macular relacionada com a idade.


Benefícios do Brócolis na Digestão:
 Alta fonte de fibra dietética faz Brócolis benéfico na digestão. Ela ajuda a manter eficiente o movimento do intestino e freios excessos. Os isotiocianatos são fitonutrientes presentes em Brócolis, que ajudam a proteger a mucosa do estômago e impede o crescimento de bactérias na parede do estômago.

Outros Benefícios do Brócolis para Saúde

  • Brócolis contém cálcio e Vitamina K, que reforça osso e previne a osteoporose.
  • Brócolis é rico em Potássio que ajuda a manter um sistema nervoso saudável e faz o cérebro funcionar de forma eficiente e ativa.
  • Os Brócolis Tem natureza alcalina e pode ajudar a neutralizar a acidez no corpo.
  • Os Brócolis é Fonte de flavanóides que é um agente anti-inflamatório e ajuda a reduzir os danos na pele e alergias.
  • Os Brócolis ajudam a ter uma gravidez tranquila, devido ao contem ácido fólico que auxilia na formação do feto.
  • Os Brócolis ajudam a diminuir a progesterona nos homens. Um estudo mostrou que uma substância contida nos brócolis diminuiu a progesterona nos homens.

Fonte: Dicas de Saúde

Envie um comentário :

Outros Posts da A Natureza é Bela: