Os benefícios da cerveja quando consumida com moderação…

Thumb Os benefícios da cerveja quando consumida com moderação…

Os benefícios da cerveja quando consumida com moderação…

Que o consumo exagerado de cerveja tem malefícios já todos sabemos! E se lhe dissermos que a cerveja também tem benefícios? Você acredita? Então pode acreditar! Mas atenção! Beba sempre com moderação.

Nos dias de calor é obrigatório um chope bem geladinho! Depois de um dia intenso de trabalho, nada como encontrar os amigos em um boteco para tomar uma loirinha bem fresca. E em dia de jogo, então? Aí não tem melhor companheira de torcida! Quem diria que essa amiga fiel, presente nas alegrias e nas tristezas, afinal ainda traz vantagens para o organismo.

Coitada da cerveja, tantas vezes julgada e criticada. Sim, é verdade que se trata de uma bebida alcoólica e que não devemos negar atenção para os perigos que isso representa. Mas esse elixir dourado quando consumido com cuidado não só não faz mal, como até faz bem!

Fique conhecendo as vantagens em consumir, com moderação, esse néctar dos deuses!

Os benefícios da cerveja quando consumida com moderação

1. Amiga da cabeça e do coração

Primeiro, temos o colesterol. Nesse caso, a cerveja não só ajuda a controlar o colesterol ruim como dá um aumento no colesterol bom. Isso vai manter a boa saúde do coração! As chances de doenças coronárias e demência serão reduzidas.

2. Escudo para o coração

A vitamina B6 contida na cerveja funciona como um verdadeiro escudo protetor do coração. Ela vai evitar a acumulação de homocisteína, um aminoácido prejudicial para as artérias. Por outro lado, a cerveja vai tornar a textura do sangue mais líquida. Isso vai prevenir a formação de coágulos, evitando que as artérias fiquem obstruídas.

3. No combate ao câncer

No lúpulo tem um composto flavonoide capaz de atuar na prevenção do câncer, o xanthohumol. Tem ainda polifenóis, que também desempenham um papel importante nessa missão.

4. A eterna juventude

A vitamina E presente na cerveja vai promover a saúde dos tecidos e regredir a chegada dos primeiros sinais de envelhecimento.

5. Contra a anemia

Uma combinação de ácido fólico e vitamina B12 é fundamental para evitar a anemia. Onde é que ela pode ser encontrada? Na cerveja!

Essa vitamina é ainda poderosa para ajudar a conservar a memória e para aumentar as capacidades de concentração.

6. Diurético eficaz

É quase automático. O consumo de cerveja vem acompanhado por uma vontade súbita em ir ao banheiro. Aproveite essa ajuda na eliminação de toxinas e outros resíduos de que seu corpo não precisa.

7. Limpeza do trato digestivo

Graças a uma quantidade generosa de fibras solúveis a cerveja ajuda a cuidar do seu intestino, deixando-o bem limpo.

8. Retarda problemas ósseos

Tem antecedentes familiares de osteoporose ou outras condições ligadas à degeneração dos ossos? A cerveja pode ser um bom preventivo!

9. Reduz a formação de cálculos biliares

Mais uma consequência do bem que um chope ocasional pode fazer para o colesterol. Quando o colesterol está mais regulado, a bílis é mais facilmente eliminada.

10. Cálculos renais, nunca mais!

O consumo de cerveja torna o surgimento de cálculos nos rins bem menos provável. Tudo isso porque tem potássio e magnésio com fartura, mas muito pouco sódio. Tem ainda silício, que é absorvido com facilidade, e que vai prevenir a osteoporose.

11. Adeus, estresse!

Como se trata de uma bebida alcoólica a cerveja tem o condão de provocar relaxamento, o que vai diminuir o estresse. Por isso é que depois de uma noite de copos você consegue pegar no sono rapidamente!

O segredo é a moderação

Sabe qual é a principal regra em relação ao consumo de qualquer bebida com álcool? A moderação! É essa mesma regra que deverá aplicar em relação à cerveja. Tudo bem que é fonte de múltiplos benefícios, mas se beber em excesso vai provocar estragos!

Se abusar, seu organismo estará recebendo calorias em excesso que não vai ter oportunidade de queimar. Mas tratando-se de uma bebida alcoólica o maior inconveniente que pode causar é mesmo a dependência.

Curtiu essa matéria? Compartilhe essa informação com seus companheiros e companheiras e chope!

Fonte: Minha Vida

Envie um comentário :

Outros Posts da A Natureza é Bela: