Raça de cavalo considerado mais bonito do mundo corre risco de extinção

Thumb Raça de cavalo considerado mais bonito do mundo corre risco de extinção

Raça de cavalo considerado mais bonito do mundo corre risco de extinção

Até parece um cavalo mágico, mas na verdade se trata da raça Akhal Teke.

Esse cavalo é originário do Turquestão e vem de uma das linhagens mais antigas conhecidas pelo homem. Sua origem tem relação com os primeiros cavalos do planeta os Turkmenian. E em toda sua história esse cavalo foi muito utilizado em guerras servindo de cavalaria dos exércitos e mais tarde em corridas de cavalos. Hoje eles são principalmente usados para salto e doma.

O que chama a atenção sobre esse cavalo é sua alçada de quase 1 metro e 55 e suas lindas cores que geralmente parecem ter reflexos metalizados no tom dourado.

Publicidade

Essa raça possui características muito próprias, como cabeça bem fina e longas orelhas pontudas, seus olhos também chama muito atenção por serem bem grandes comparados as demais raças. Normalmente os Akhal-Teke tem um corpo longo e musculatura muito densa. A cauda não é tão felpuda quanto sua crina que normalmente é longa e sedosa.

Em suas características de doma mais marcantes encontra-se seu comportamento e habilidades, ele costuma ser feroz, muito ágil e possuir uma coragem e resistência como nem um outro.

Pelo fato de sua beleza foi muito utilizado em todo o mundo, e hoje não se encontra mais do que 3,5 mil unidades. O que coloca esse incrível animal na lista de animal em extinção.

Publicidade

Fonte: PORTAL interessante

 

Envie um comentário :

Outros Posts da A Natureza é Bela: