Receita caseira para limpar ralos

Thumb Receita caseira para limpar ralos

Receita caseira para limpar ralos

O ralo é o local pelo qual passam diversas bactérias, sem falar que por causa da sujeira o ralo guarda vários tipos de resíduos que podem causar o mau cheiro. Algumas vezes os produtos de limpeza e também os desinfetantes não resolvem esse problema, é ai que devemos optar pelas receitas caseiras para limpar ralos. Geralmente pelo fato dos ralos ficarem abertos, o odor desagradável pode dar uma sensação desconfortável ao ambiente. Acabe com o odor dos ralos com a “receita caseira para limpar ralos”. Saiba mais aqui !

Receita para acabar com o odor do ralo da pia

Ingredientes

Meia xícara de suco puro de limão (sem água)

Meia xícara de bicarbonato de sódio

Modo de preparo

Aqueça o suco de limão.

Desligue o fogo e adicione bicarbonato de sódio para dissolver.

Faça isso lentamente porque haverá uma reação (formação de espuma) durante o processo de mistura.

Mexa e despeje lentamente no ralo.

Aguarde dez minutos para absorver toda a sujeira e depois enxágue com água quente.

Mistura caseira para desentupir ralos

Ralos podem ser desentupidos derramando-se 1 e 1/2 xícara de bicarbonato de sódio com 1 e 1/2 xícara de vinagre. Cuidado: a interação desses dois ingredientes gera espuma e vapor. Recoloque a tampa do ralo. Lave o ralo com água corrente depois de três horas.
Mas se você seguir as dicas abaixo, o trabalho pode ficar um pouco mais fácil.
Se a área do chuveiro está sujeita a mofo, passe um desinfetante e uma solução inibidora de mofo, periodicamente.

Deixe a porta do box um pouco aberta para permitir a circulação de ar. Isso vai inibir a ação do mofo.
As portas dos boxes de vidro vão brilhar quando você limpá-las com uma esponja mergulhada em vinagre branco.
Adicione 1 xícara de amaciante de roupa a 1/4 de xícara de água morna e use para limpar a espuma e os restos de sabonete das portas do box.

Acabe com as manchas e o mau cheiro do ralo

  • Despeje um copo de vinagre branco no ralo. Deixe agir por 30 minutos, então enxague sua pia com água quente para remover a mancha.
  • Ferva 3 copos de água para remover os odores do ralo e o entupimento parcial. Derrame uma xícara de bicarbonato de sódio no ralo e em seguida a água fervente. Se o ralo continuar entupido, repita a operação até acabar com o odor e o entupimento.
  • Esprema alguns limões no ralo e deixe o suco agir sem jogar água por pelo menos 1 hora. Se você não tiver limões frescos, meio copo de suco de limão concentrado funcionará.
  • Encha uma pia de porcelana branca com água sanitária diretamente da garrafa. Deixe a água sanitária agir na pia por 10 minutos antes de drenar e enxaguar para ter sua pia branca novamente.

Misture vinagre e bicarbonato de sódio

Misture cerca de 500ml de água morna, 200ml de vinagre branco e 100g de bicarbonato de sódio, despeje no ralo, deixe agir por 30 minutos e enxague com água quente.

Quando puder deixe os ralos fechados ou ponha em saquinhos de algodão com bicarbonato de sódio preparando a vedação. É preciso fazer a troca do bicarbonato de 2 em 2 meses.

Fonte: Remédio da terra

Envie um comentário :

Outros Posts da A Natureza é Bela: