Solução de vinagre para uso em geral é tudo o que você precisava

Thumb Solução de vinagre para uso em geral é tudo o que você precisava

Solução de vinagre para uso em geral é tudo o que você precisava

Na cozinha ele é quase que indispensável, seja no preparo de algum alimento ou para acompanhar uma salada crua, o vinagre é um “coringa” para os cozinheiros brasileiros. Porém, este produto não serve apenas para incrementar receitas, mas também para tratar problemas de saúde e ainda ser usado como item aliado da limpeza da casa.

De acordo com o fitoterapeuta naturopata André Resende, no seu canal no YouTube, o vinagre é considerado um antibactericida e fungicida. “Ele é ótimo para micose de unha, frieiras, picadas de insetos.

Ele é excelente para limpar toda a casa, principalmente se você colocar um cheirinho nele”, explica o especialista sobre os benefícios do vinagre.

Receita caseira com vinagre para limpar tudo

Ingredientes

  • 1 frasco de vinagre branco de 750 ml;
  • 1 punhado de cravo;
  • Pedaços de canela.

Modo de preparo

Una todos os ingredientes em uma jarra de vidro, de preferência com tampa, adicionado os itens na seguinte ordem: primeiramente o vinagre, depois os cravos e por fim a canela. Tampe o recipiente e deixe a mistura apurar por três dias seguidos, longe do calor, umidade e da luz do sol. Após o tempo determinado, o produto estará pronto para ser usado conforme a sua necessidade.

Cuidados com o uso

Como já foi dito anteriormente, esta mistura pode ser usada tanto para limpar a casa, como também para cuidar de alguns problemas de saúde. Porém, para cada função, a receita é usada de forma diferente. Portanto, se você deseja limpar a casa, é necessário diluir a mistura em um pouco de água, já se vai limpar a geladeira André Resende recomenda usar o produto caseiro puro.

Agora quem deseja tratar micose ou frieira, basta colocar os pés em uma bacia com a mistura e água. Depois é só deixar os pés emergidos durante 10 a 20 minutos e por fim secar corretamente. Aos poucos, repetindo o tratamento todos os dias, os problemas vão sendo eliminados.

Fonte: Remédio Caseiro

Envie um comentário :

Outros Posts da A Natureza é Bela: