Tempero detox de gengibre com limão para turbinar a salada

Thumb Tempero detox de gengibre com limão para turbinar a salada

Tempero detox de gengibre com limão para turbinar a salada

Uma mistura de gengibre com limão pode turbinar o poder emagrecedor da sua salada. Apostar nos dois ingredientes para temperar as folhas e vegetais tornará o prato menos calórico do que se fossem usados os temperos mais tradicionais, além de ajudar a eliminar gordura localizada e exterminar celulites.

Salada emagrece?

Usar gengibre para temperar vegetais, aliado ao limão, pode fazer emagrecer mais rápido (Créditos: Thinkstock)

Saladas, de maneira geral, são grandes aliadas das dietas. Os ingredientes mais comumente usados são ricos em benefícios à saúde e pouco calóricos, como o tomate, alface, rúcula, cebola e outros. Porém, o acompanhamento desses alimentos é que vai determinar se a salada ajuda a emagrecer ou não. Exemplo disso é que existem alguns ingredientes que sabotam a salada e fazem com que ela se torne uma bomba calórica.

Por isso, a nutricionista Paula dos Santos Ribeiro, do portal Foco & Saúde, indica apostar no gengibre e também no limão para preparar um tempero detox para saladas. Juntos, eles unem benefícios e são capazes de limpar o organismo para facilitar a perda de peso, além de promover a queima de gordura na região da barriga, acelerar o metabolismo e combater celulites.

Os benefícios do gengibre com limão são tantos e a mistura é tão potente que também pode ser consumida de outras formas por quem quer emagrecer. As mais indicadas, além do tempero, são o chá e o suco desintoxicante.

Receita de tempero detox

Para preparar a mistura potente, basta ralar um punhado de gengibre e, em seguida, espremer um limão por cima do pó feito com a raiz. Mexa bem e jogue por cima do prato na hora de consumir a salada.

Fonte: VIX

Envie um comentário :

Outros Posts da A Natureza é Bela: