Una a banana e a canela, transforme numa bebida e se livre da insônia

Thumb Una a banana e a canela, transforme numa bebida e se livre da insônia

Una a banana e a canela, transforme numa bebida e se livre da insônia

A banana é uma típica fruta brasileira que além de saborosa e versátil é também muito saudável para organismo humano. Pode ser consumida in natura, em vitaminas, acompanhada por grãos ou farinhas, cozida ou assada e até mesmo em forma de chá. Em todas essas situações, a banana acaba sendo uma ótima fonte de nutrientes para o corpo.

Por exemplo, a banana sozinha é capaz de auxiliar nos processos musculares do organismo, sendo importante, inclusive, para o funcionamento do coração. Isso graças a grande quantidade de potássio presente neste produto natural. Além disso, esta fruta também é rica em fósforo e magnésio. Enquanto o primeiro mineral ajuda na composição de dentes, ossos e no processo de digestão de carboidratos; o segundo elemento é capaz de produzir energia celular e relaxamento muscular.

Levando em consideração os benefícios da banana, o canal no YouTube Dicas Caseiras Fáceis acredita que há a possibilidade de preparar uma mistura poderosa para a saúde usando a banana em combinação com a canela. Em um dos vídeos, o canal ensina a preparar um chá feito com estes dois ingredientes, ajustando os benefícios da banana com os da canela.

Como preparar a fervura de banana?

A combinação entre banana e canela rende inúmeros benefícios ao corpo, podendo ser utilizada para facilitar os processos de digestão que ocorre no organismo. Além disso, estes dois ingredientes juntos podem melhorar o sono, combater diarreia e ainda eliminar a anemia. Para o Dicas Caseiras Fáceis, a canela é uma boa opção pois ajuda a controlar os níveis de açúcar e de colesterol no sangue, combate doenças neurodegenerativas e ainda auxilia as mulheres que possuem problemas com infertilidade.

Ingredientes

  • 1 litro de água potável;
  • 2 bananas picadas;
  • 2 paus de canela.

Modo de preparo e consumo

O primeiro passo é colocar a água e a canela em uma panela e levá-la ao fogo. Depois disso, é preciso esperar ferver a mistura. Depois que o conteúdo entrar em ebulição, adicione as bananas e só retire a casca da fruta se ela não for orgânica. Desligue o fogo e deixe a panela tampada até arrefecer. Após o tempo necessário para que o chá esfrie, bata todos os ingredientes no liquidificador e finalize coando. Beba logo em seguida e, de preferência, ingerir até uma hora antes de ir dormir.

Fonte: Remédio Caseiro

Envie um comentário :

Outros Posts da A Natureza é Bela: