Banana e canela para conseguir um sono profundo.

Banana e canela para conseguir um sono profundo.

A vida está cada dia mais rápida. Às jornadas de trabalho eternas, soma-se o trabalho em casa.


Felizmente, temos nos dado conta da importância de nos cuidarmos, por isso, dedicamos pelo menos uma hora diária para exercitar o corpo.


O problema é que, quando chega a hora de nos deitarmos, ainda estamos sujeitos a níveis de estresse muito elevados: dormir nessas condições e ter um sono profundo é muito complicado.


Nesse sentido, é importante lembrar que a alimentação não apenas influencia a forma de nosso corpo. Ela também afeta todas as funções do nosso organismo.


Isso quer dizer que existem alimentos que nos relaxarão e outros que nos ativarão. Por isso, aconselhamos incluir os primeiros em suas receitas, sobretudo a partir da tarde.


Neste artigo, gostaríamos de falar especificamente sobre a banana e a canela


Esses dois elementos ganharam uma má fama injusta, em parte, pelo seu sabor doce. Essa apetitosa característica nos levou ao erro de pensar que tanto a fruta como a especiaria nos fazem ganhar peso.


Como consequência, retiramos ambos de nossa dieta de forma drástica. No entanto, agindo assim, cometemos um grande erro.


Tanto é assim que a canela é ideal para perder gordura, enquanto a banana nos ajuda a potencializar nossa musculatura, para poder suportar assim o treinamento físico.


Propriedades da banana para conseguir um sono profundo



Com certeza você já viu tenistas comerem banana entre um jogo e outro. A razão está no magnésio e no potássio. Esses minerais evitam o surgimento de cãimbras e nos dão energia.


Impedem que ocorram os chamados espasmos musculares, mesmo quando praticamos um exercício muito intenso, porque eliminam a tensão muscular.


No entanto, suas vantagens vão muito mais além, já que, ao mesmo tempo, regulam a pressão arterial e eliminam as substâncias nocivas que se acumulam no corpo.


Como se não bastasse, favorecem a produção de serotonina e de melatonina. Essas substâncias são fundamentais para o sono, já que se encarregam de gerar a sensação de prazer e sonolência.


Quando essas se distribuem por todo o organismo, começa a diminuir a presença de cortisol e, com ele, a ansiedade. Tudo isso converte a banana no melhor aliado para conseguir um sono profundo.


Se quiser acrescentar-lhe um complemento ideal, convidamos você a combiná-la com a canela.


Vantagens de usar canela para dormir


A canela é ideal para nos livrarmos do açúcar presente nos alimentos, o que a converte num acompanhamento perfeito para a banana.


Além disso, facilita a digestão, indispensável para pegar no sono. Lembre-se de que, quando sentimos azia e uma sensação de peso no estômago, é quase impossível dormir.


Para complementar sua ação, ela melhora a circulação e regula a pressão arterial, com o que alcançamos o estado de relaxamento com mais facilidade.


Como você vê, esta especiaria potencializa os efeitos da banana, ao mesmo tempo em que oferece um contrapeso aos efeitos negativos da mesma. Assim, com a ajuda da canela, podemos recorrer à banana sem medo de ganhar peso ou de piorar a diabetes.


Leve em conta que os médicos recomendam seu consumo para tratar a diabetes, assim como para as dificuldades coronárias e vasculares.


Chá de banana e canela



Trata-se de uma receita muito simples.


Ingredientes



  • 1 banana

  • 1/2 colher ou uma colher inteira de canela (5 ou 10 g) (a gosto)

  • 1 litro de água


Como fazer



  • Leve a água ao fogo para ferver enquanto prepara os demais ingredientes.

  • Não retire a casca da banana e lave-a bem, para eliminar na medida do possível os agrotóxicos usados em seu cultivo.

  • Corte as suas extremidades.

  • Ponha-a com casca na água fervente e deixe em infusão por entre 15 e 20 minutos.

  • Passado esse tempo, desligue o fogo e coe a mistura.

  • Acrescente a quantidade de canela que desejarao chá de banana.


Graças a esse simples procedimento, você conseguirá uma grande ferramenta para ter um sono profundo. O melhor é ingeri-lo uma hora antes de dormir.


Realize também uma atividade que lhe ajude a se desconectar. Em pouco tempo, você notará seus efeitos e começará o dia com a energia de que precisa.


 


 


Você se anima a experimentar? Conte-nos como foi a sua experiência!


 


Fonte: MelhorComSaúde


Envie seu comentário